quinta-feira, 14 de junho de 2007

Blogs , gafe e cultura.


Só hoje tive tempo de deixar comentários nos blogs : http://www.marcelotas.blog.uol.com.br/ e http://www.mothern.blogspot.com/ . Ambos são interessantes de formas diferentes. Vale a pena dar uma espiada . No blog do Marcelo , li comentários sobre a gafe da Marta Suplicy. Fiquei pensando . Uma respeitável senhora representante da "alta cultura " brasileira com aquela linguagem . E os defensores das teses apocalípticas ainda acham que estão com a razão , sem discussão. Vamos rever conceitos e refletirmos . A sociedade mudou e não aceita mais modelos pré estabelecidos , seja de que lado for. Prestar atenção nos fatos , ler muito e ter a humildade e discernimento de saber que , quanto mais sei menos sei , ajuda muito a ter uma visibilidade e compreensão maior das coisas que acontecem à nossa volta .
Márcia Cesar.

Aos meus colegas de sala


Nooossa... Só mais uns dias ... Muitas lembranças já fazem parte do passado do nosso primeiro período de faculdade. A saudade se instala de mansinho. Estamos em ritmo de "pensar férias". Agora sobra tempo até para falar de nossas vidas , nos conhecermos mais , "trocar idéias" . Por um lado ,bate o gostinho doce do "não ter mais aula , avaliação e trabalhos ( por algum tempo , diga-se de passagem ) . No entanto , aumenta a sensação de ansiedade pelo que está por vir. Foi legal ... Para uns com mais intensidade , do que para outros, mas , tenho certeza , concordamos todos , nunca mais viveremos dias iguais. A descoberta de novos autores , essas novas teorias, os trabalhos em grupo , os erros e os acertos , as críticas e os sorrisos de aprovação... Foram vários os momentos guardados para sempre dentro de cada um de nós , como capitulos de uma história , que mesmo sem ser escrita , fará parte integralmente do livro de nossa vida .
VALEU !!!
Márcia Cesar.

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.