sexta-feira, 30 de julho de 2010

JUÍZA DE FATO E DE DIREITO

NÃO SEI O QUE ME LEVA A GOSTAR TANTO DE ESTUDAR. ATÉ PARECE QUE NÂO ME FORMEI NA ÉPOCA CERTA. MAS, A EUFORIA QUE EU TENHO PARA O REINÍCIO DAS AULAS É IMPRESSIONANTE. ALIÁS, AGORA NO CURSO DE DIREITO, JÁ ESTOU ME ACHANDO UMA ADVOGADA FORMADA. QUANDO JURADA DO PRIMEIRO TRIBUNAL DO JÚRI JÁ SENTIA ESTA MINHA ATRAÇÃO. COMO JUÍZA DOS FATOS MEU JULGAMENTO SEMPRE SE PAUTOU PELO ENTENDIMENTO MONOCROMÁTICO DO CASO E DA CONTEXTUALIZAÇÃO UNÍVOCA DA SITUAÇÃO. NESTA NOVA ETAPA DA VIDA LEVO DO CURSO DE JORNALISMO OS CONHECIMENTOS, DENTRE OUTROS, PARA A PRODUÇÃO DE TEXTOS QUE INSPIREM A MUDANÇA DE LEIS ULTRAPASSADAS. DA PEDAGOGIA, A COMPREENSÃO MAIOR DE PERCEBER OS OUTROS ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO DEFICITÁRIA QUE CONTRIBUI PARA A FALTA DE FORMAÇÃO DE VALORES E OPORTUNIDADE DE EMPREGO. DAS BELAS ARTES UM OLHAR MAIS SENSÍVEL NA IDENTIFICAÇÃO DO SER HUMANO COMO PARTE DE UM UNIVERSO EM CONSTANTE MUTAÇÃO. DA MINHA VIVÊNCIA A PERCEPÇÃO DE QUE POSSO CONTRIBUIR PARA MUDAR A VELHA MÁXIMA DO JUDICIÁRIO DE QUE APENAS VÃO PARA A CADEIA OS POBRES, PRETOS E PUTAS.

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.