segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A FONTE E A FLOR

Graças a Deus estou novamente aqui . É meu refúgio , minha glória e minha total verdade. Mais uma vez canso-me dessa inglória tarefa de mostrar com sorrisos e alegrias que eu amo as pessoas. Detesto as mentiras, as falsas riquezas e as "esquizofrenias"' que todos vêem mas, por várias razões, se esquivam de aceitarem. Se for a minha, podem dizer e, aliás, dizerem que é a única.Tudo bem, aceito. Com provas que possam, de fato, comprovar a afirmação . Porém, me permitam dizer, percebendo sempre em "aspas" , o quão de verdade observo neste meu mundo. Leiam o que escrevo e sintam o meu sentimento.
Existem mães e MÃES, esposas e ESPOSAS, mulheres e MULHERES. No entanto, segundo meu julgamento, filhos e filhas serão sempre os mesmos porque serão sempre crianças em busca de identidades.
Quando estou em terras estranhas sinto sempre que o que vale é o dinheiro. Faz a diferença. Pior, faz o aceitamento. Crianças que nascem aleatoriamente vão depender do grau de discernimento que o pais vão ter para oferecer ao outro e ao mundo. Se florescer a riqueza serão bem aceitos . Caso contrário, vai depender da boa vontade dos clãs dominantes. Incrível que nada mudou. o sobrenome e a realeza agora só têm apelido diferente. O presidente veio da puta que o pariu, mas deu certo. Então agora tem sobrenome legítimo e reconhecido: é SILVA.
Quem vendeu bem as propriedade em vias de se tornarem terras dos sem terras, chega de avião, ou de carro, embora se embaralharem os passados, são reconhecidos como padrinhos dos pobres - ricos. Os pais dessas crianças, em sua maioria, não têm convicção religiosa, fazem isto por vaidade, ou qualquer outra coisa que o valha.
Pior ainda são os pobres coitados de espíritos que andam sendo aceitos pela sociedade dos que nada tiveram e hoje têm dos que nada tinham. Mas, fazer o quê diante de tanta imbecilidade, que talvez seja é a minha em achar que escrever isso vai mudar alguma coisa. Tomara Deus que algum dia alguém consiga expressar o que eu, na minha mediocridade e vã filosofia, só quero deixar bem claro: Quem é melhor do que qualquer outro se cada um de nós vai pertencer, inexoravelmente um dia, ao mesmo espaço: uma cova sem direito a nenhuma regalia perante ao Ser Supremo para o qual, não adianta, não levaremos nada.
Ah! Cadê vocês Baudelaires , Machados e até Guimarães Rosas desta vida, dentre outros literatos do sec. XX, que ao escreverem não dedicaram um olhar mais peculiar, como o de Clarice Lispector, sobre os laços de família. Escrever esta ousadia tem nome: excesso de vinho. Fazer o quê. Erro nos comentários, não nos nomes, e aposto sempre também no sentimento de amor puro e sublime que permeiam as histórias e poesias de Lúcia Casassanta , Olavo Bilac e Monteiro Lobato.
Para terminar exalto uma poesia de Vicente de Carvalho que tem muito a ver comigo:
A FONTE E A FLOR
Deixe-me, deixe-me fonte dizia a flor a chorar,
eu fui nascida no monte não me leve para o mar.
E a fonte sonora e fria cantava levando a flor...
Esqueci-me do resto mas, sei que a flor foi levada sem piedade. Com certeza assim como eu vou indo por esta fonte desalmada da vida, sentindo a tristeza dentro de mim ao perceber que muitas pessoas não têm noção de sentimento e não ouvem a voz de dor do outro.

Quero deixar registrado como meus afilhados de coração, de emoção, de Deus e Nossa Senhora de Montes Claros. Nada tenho a oferecer senão esse grande reconhecimento
Morgana Reis
Mirley de Cássia
Renato Gonçalves
Danielle Etiene
Thomas Reis
Renata Brandão
Eduarda Farinha
Gabriela Maciel
Paula Pessoa
João Pedro Dias
Rodrigo de Edson
Kelly Cristina Silva
Pedro Igor Meira
O filho ou filha da Cida ( trabalha comigo, não sabe ainda o sexo, mas nos convidou como padrinhos)
E peço muito a Deus na oração de madrinha , independente disso, pelos que não me foram conferidos, amo os outros como se fossem.


Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.