domingo, 13 de abril de 2008

O ESTUDO TEM DE TER ANALOGIA COM A VIDA

Hoje é um domingo lindo com um sol que faz sentir uma temperatura de 50º. Com avaliações para serem realizadas amanhã estou aqui na preguiça danada de estudar. Às vezes penso que já sei tudo e é bobeira perder a leitura da minha "Veja" e o papo descontraído com marido. Mas, a consciéncia pesa, incomoda e me faz ficar contrariada e em conflito. Eu sei que domino a matéria, que vou me sair bem ,pois afinal, a disciplina não me é estranha fala da arte no Brasil e no mundo, assuntos "super intímos" da minha "inteligência". Não sei se choro ou rio de mim mesma . Indo mais longe, fico pensando nos jovens universitários. Que "porre" essa coisa de estudar no domingo e mais ainda que exigência "besta" dessa coisa de ter de decorar , de marcar os "xis" certinhos. E olha que eu posso falar porque tenho autoridade para isso . Afinal de contas foram quase trinta anos de magistério. Coisa mais boba exigir memória para os raciocínios. Quer saber de uma coisa : se os professores se transformassem em educadores , o que de fato deveriam ser, pediriam avaliações com consulta e a cobrança do conteúdo seria a capacidade de fazer a analogia do conhecimento adquirido com a vida que se vive como nesse domingo de sol lindo. Então, depois desse desabafo, vou tomar um trago de vinho , ler minha "Veja" e jogar conversa fora com meu marido. Amanhã eu conto se estou certa ou se foi apenas questionamento do meu lado rebelde e sem responsabilidade.

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.