sábado, 13 de junho de 2009

DIA DOS NAMORADOS

Estou aqui torcendo para este mundo não ser assim. Que paradoxo doloroso quando significa vida. Enquanto torço para a festa de oitenta anos de vida da minha mãe ser comemorada,com pompa e circunstância, reunindo todos que fizeram parte de todo um contexto, sofro com o medo da perda da mãe do meu marido que, também, significa muito para mim. Dizer o quê? Fazer o quê? Pergunto a mim mesma. Ela mora longe e, apesar da distância, sei que ela nos quer junto dela. Ainda que seja para reconhecer que eu sou uma filha que, dentre aquelas que ela teve, eu faço uma diferença enorme para mostrar o lado otimista da vida que podemos viver.Que isto seja apenas um desabafo, como tantos que já fiz aqui. Mas, tenho receio que a voz que eu ouço dela, fraca, não seja a despedida que eu não quero ouvir. Quando eu a conheci, na idade que hoje eu tenho, ela era audaz e forte . o marido doente, porque não dizer esclerosado e sem nada a mais a oferecer. Ele, meu sogro, ainda foi mandado para ficar comigo. Eu convivi com ele algum tempo, ainda doente. Mesmo assim, um pouco adolescente e sem entender, consegui aceitar e tentar fazer o melhor. O meu amor por meu marido é coisa que não existe. Não existe nos anais de nenhuma teoria de manual de regras para um casamento feliz. Eu sou pura emoção. Amo e, por consequência, quem me deu a aportunidade se ser feliz. Sou grata a eles e, nem que fosse por obrigação não é o caso, renderei graças eternamente a eles, A D. Dinha e Seu Wellington sou grata, pelo homem maravilhoso , de caráter e orgulho dos meus filhos Júnior, Rodrigo e Diego que é o filho deles - meu amado Ricardo. Que neste dia em que se comemora o dia dos namorados, quando tantos se arvoram em comprar presentes mil para se fazerem "lembrados pelo amor que um dia existiu" , eu registre nesta madrugada que o meu maior presente é estar aqui, ao lado dele, com paixão e um amor que continua sem fim. Preocupada estou com a saúde da mãe dele, preocupada estou com a festa que organizo para minha mãe. Tenho certeza que Deus, na sua onipotência, mais uma vez me mostrará da melhor maneira que, seja como for, na festa da minha mãe, ou com a saúde da minha sogra, foi melhor assim.

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.