quarta-feira, 13 de junho de 2007

Pelo menos...



Ônibus lotado. Espremidas ,as pessoas acotovelavam-se e , em passos sem ensaio , a cada curva que o veículo fazia, produziam movimentos indefinidos . Por uma fresta permitida entre dois corpos , visualizo o convite escrito no jornal colado próximo a roleta : http://www.salaodolivro.com.br/bh_2a_etapa.php

8º Salão do Livro e Encontro de Literatura - Serraria Souza Pinto - Entrada Franca
Informações : Tel. : 3241 4484.
Tomara que ,em um horário mais tranquilo, mais pessoas consigam ver , se informarem e até mesmo participarem. Pelo menos ...

Márcia Cesar.

Tese apocalíptica

E aí moçada.?..Demorô ..... mas , estou aqui com meus "amigos gênios". Todos postaram comentários sobre literatura.
Vou contar minha história de hoje com" Edgar Morin" durante a avaliação da Teoria da Comunicação. Com certeza , de hoje em diante , vai fazer parte da "literatura escolar " e fará um "grande público" , perceber o "terceiro problema".
A imagem da sala era semelhante a flora brasileira. Alguns com cara de planta. Eu parecia uma SAMAMBAIA...CHORONA.
Mas, graças ao Pai Celestial e a minha amiga Eliz* ,consegui entregar a prova e a folha de respostas cheia de letrinhas !!!!!!!!!!!!!! A história toda eu conto pessoalmente.

Mariana Luz

A importância da literatura

É muito interessante o papel da literatura em nossas vidas.
A mensagem literária dirige-se hoje para um homem que vive numa época de especialização, que exige cada vez mais de si. Partindo dessa premissa, uma evidência nos aponta: encontramos médicos, engenheiros e advogados, mas não o “homem” inserido nessas profissões. Essa especialização diferencia-os do resto da humanidade. O saber literário abrange nossas espectativas de conhecimento, nossas fronteiras.
E ,para quem se dedica ,e curte essa praia ,sabe o tão rico terreno que se pisa ,estudando a fundo esse assunto. Como diria Mário Vargas Lhosa .... "mesmo perdendo um pouco dos assíduos soldados do saber, ainda se pode ter vários admiradores da arte de ler belas coisas que enriquecem nosso espirito".....


Hans Ruminski

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.