quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

TEMPO DE BIG BROTHER

Começou novamente a maratona que invade as telas de TV e são base dos programas de fofocas. Antes até que eu me distraia assistindo e torcendo . Depois que estudei o texto de Baudrillari , filósofo francês, que usa o tema para discutir sobre essa nossa sociedade esteriotipada por valores nivelados por baixo, estou com um novo olhar sobre esse tipo de programa que, de fato, nada acrescenta e coloca como méritos a inversão dos valores. Se o conhecimento se divide em trivial, funcional, e o que, de fato nos leva a pensar a sociedade de uma forma diferente , quero registrar sobre
os conhecimentos adquiridos na faculdade, que fazem com que eu repense aspectos do cotidiano, e são a maior prova da existència do crescimento intelectual e da sua aplicação na vida , nos tornando questionadores da realidade que vivemos e buscando formas para transformá-la. Espero que os "meus coleguinhas de sala " estejam passando por processo semelhante. É isso aí ! Por isso eu defendo o caminho do estudo . Abre portas , norteia nossos pensamentos e aperfeiçoam a nossa pessoa.

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.