terça-feira, 4 de março de 2008

PERFEIÇÃO DO IMPERFEITO

Viver todo o tempo em busca da perfeição pode até ser viável. Vai causar um grande esforço , uma baita decepção ou, até mesmo, uma doença mental, que acarretará grandes gastos para o tratamento com um psicólogo ou psiquiatra. Pior é que tem gente que acredita na perfeição dela mesma . Tudo o que faz está certo. Sua opinião sobre as coisas mundanas deve prevalecer. Sua visão sobre educação , politica e religião não se discutem e o termo humildade não existe no dicionário para ela. É uma prepotência de dar dó. Conheço muitas pessoas assim. Já cruzaram várias vezes pelos meus caminhos. Eu que faço a linha de mais procurar ser do que achar que sou ,fico procurando entender. Até mesmo para , na busca da minha perfeição, não enveredar por esse caminho. No entanto é tudo muito doido e ambiguo. Na verdade não temos de ser nem procurarmos ser perfeito. Na falta do que fazer vamos procurar fazer o outro feliz e buscar a felicidade dentro da gente. Quer coisa melhor do que, ao fim do dia sentarmos no sofá nosso velho conhecido com uma taça de drinque na mão , fumar escondido de nós mesmos, deixar o álcool nos fazer acreditar que somos ricos ,comprarmos iates e construir castelos , assistir o pior programa de TV, que é execrado pela crítica, e não ter de dar satisfação para ninguém . Ah ! A grande transgressão pode ser feita, se alguém durante esse devaneio nos incomodar. É só virmos com um discurso filósófico que trangrida as raias da razão . Dizer que jamais teríamos aquela atitude. Aquele momento significa apenas um laboratório de percepções das sensações que pobres mortais sentem quando bebem, fumam e não se preocupam com a qualidade do que vêem. É... Mas é justo no ponto da trangressão que nós nos encontramos e nos indentificamos com o que de fato somos. Pobres mortais somos nós querendo ser perfeitos ou, achando que somos, esquecendo de curtir a vida sem preocupar com que os outros vão pensar .Esquecendo que o ser perfeito não existe . E...se alguém não concordar com a minha opinião... Vou me permitir uma gargalhada na linguagem cibernética: kkkkkkkkkkkk,
antes de pedir para chamarem um dos especialistas citados no início do texto.









Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.