segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Trocando idéias


O nome mudou , mas a intenção continua a mesma . Escrever de tudo um pouco e se possível , "trocar idéias" com um tanto de pessoas.

"Poder ser querendo"


Hoje amanheci feliz. Tal e qual estudante de primeira escola em primavera florida , com cheiro de atualidade , mas com perfume do passado, Ah ! Que bom "poder ser querendo" e não ser forçado. Daí acho que uma das minhas maiores observações na área da educação, é quanto a importância de ser um estudante feliz , ir para a escola como se fosse para uma festa , sentir aquele gostinho de imaginar o que esta por vir e, se algo não der certo, se preparar com o mesmo entusiasmo , para a próxima vez. Ah! isso é maturidade , dirão vocês . Não , desde sempre , gostei de ir à escola. Sempre a vi como uma obrigação, que pode ser vista com outros olhos. Não que fosse a melhor ou primeira aluna , mas, tinha um sabor especial o encontro com os colegas, as brincadeiras , a cumplicidade nas provas. Porque , vocês hão de convir comigo que , respeito , obediência , horário , disciplina e regras de convivência , fazem parte é da trajetória da vida em todos os sentidos e devem ser seguidas em todos os segmentos. É claro que na faculdade ninguém impõe nada a ninguém ,no sentido da obrigatoriedade , daí haver um gostinho a mais em frequentá-la . Mas... Aí é que vem uma grande surpresa, é quando mais se rspeitam todas as regras do jogo da vida. Dai eu concluir , é fácil fazer e ser feliz é só conhecer as regras do jogo e segui-las , sem no entanto forçar ninguém a cumpri-las. É só ser e fazer o outro feliz. Sorria você está aqui !!!

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.