terça-feira, 6 de janeiro de 2009

M E U D E U S ! ! !

Posso parecer egoista, exclusivista ou o que quer que seja. No entanto o meu Deus parece ser só meu ou, então, o meu desejo é que assim o fosse. Obrigada a "Ele" é pouco pelas bençãos que recebo. Os meus clamores são atendidos quase que imediatamente. Como explicar senão pela fé que sempre tive e que aumentou quando passei a entregar, sem nenhum receio, tudo o que tivesse de acontecer em minha vida e dos meus familiares. Hoje eu CONFIO no Senhor . Ele é meu Pai e tem toda a responsabilidade sobre tudo o que me acontece. Que eu seja, sempre, suficientemente merecedora de suas graças e tenha forças para conviver com as minhas fraquezas de indignação e revolta diante de determinados fatos.
( Em data de BB E MC)

ROTINA

Quantas vezes as pessoas ficam com dificuldades de gostarem daquilo que teem de fazer todo santo dia. Deve ser complicado porque a pior coisa é a rotina sem prazer. É sério. A rotina é prazerosa e apreciada por muitas pessoas. Aliás sair dela é que constitui um caos. Eu explico. Conheço pessoas que, todo dia, levantam-se no mesmo horário, garantem a caminhada no mesmo lugar e comem, quase sempre, os mesmos alimentos. Falta de inteligência não é, ao contrário, são pessoas bem informadas e formadas e vivem seu tempo sem alienação ou pieguices. Talvez um grande diferencial seja ver a vida com mais tranquilidade e com uma "santa " preguiça de não querer ser o dono do poder ou ter tanto dinheiro assim. Ah! Fico querendo que o mundo tivesse um número maior de indivíduos que assim pensassem e agissem. Felizes com o que tivessem e contribuindo para que tudo acontecesse com harmonia. Mas imagino, também, que se todos fossem assim, com certeza, esse pseudo mundo daria um jeito de instituir um vestibular para a rotina mais perfeita, eleição para o presidente dos rotineiros, a divisão dos países e seus habitantes de acordo com a combinação dos alimentos ingeridos. Oxalá, não houvesse também a criação de um ritual para os seguidores de deuses, entre eles, o deus tranquilidade e o deus preguiça. E aí aconteceriam guerras entre os povos para a demonstração do deus de maior poder. É... Não tem jeito. Não é a rotina de agir no dia a dia que vai fazer um mundo melhor. Quem sabe na forma de amar encontraríamos resposta para vivermos em paz. Não... Também não. Era capaz de começar tudo de novo - Vestibular de quem mais ama. Eleição para a presidência do amor. Países criados e separados pelo tipo de amor. Quer saber... Deixe eu voltar para minha rotina que, eu começo a crer, é uma rotina de gente que gosta de escrever todo dia. Mas será que não tem alguém com uma rotina que nem a minha e, quem sabe, a gente possa escolher um que cumpra melhor esta rotina e até eleger um representante e..

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.