sexta-feira, 1 de junho de 2007

Uma Senhora Professora




Ainda não falamos aqui da pessoa que nos incentivou a criar este blog. Uma das organizadoras da Semana da Literatura e Comunicação , a prof.ª Josana Matedi é graduada em Arquitetura e Urbanismo e Mestre em Comunicação Social pela UFMG . Graduanda em Artes Plásticas na Escola Guignard (UEMG), ministra aulas de Comunicação e Mídia digital na FESBH. Só mesmo alguém com um currículo assim , e a simpatia que lhe é peculiar , poderia nos fazer "íntimos" de textos de Pierre Lévy , Lúcia Santaella , André Lemos , entre outros. Aí na foto, ela aparece ao lado dos alunos na apresentação dos trabalhos sobre os mapas construidos para mostrar
a imprevisibilidade e aleatoriedade a que nos levam os caminhos da flânerie e da ciberflânerie. Ah ! Hoje participamos de um seminário onde ela era mediadora. O texto discutido era de Pierre Lévy : Os três tempos do espírito : a oralidade primária , a escrita e a informática. É muuuuito interessante começar a entender mais da linguagem e explicações desse mundo cibernético. Márcia Cesar.


Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.