sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Não confie nos cabelos brancos , pois os canalhas também envelhecem.

Desde ontem estou com uma raiva reprimida dentro de mim. Mesmo que eu respeite os mais velhos , como inclusive já escrevi aqui, não consigo ver certas pessoas acharem que só porque têm dinheiro , ou são mais velhas , se sintam donas do poder e acima do seu semelhante. Para mim, nada disso importa. Quem somos nós senão pessoas iguais umas às outras , que quando morrermos estaremos todos na mesma situação. Respeitar os seres humanos, e não abalisar nosso interesse por eles apenas pelo que eles têm no bolso, sempre será minha proposta de vida. Não consigo dar tratamento diferenciado dentro da minha casa e da minha vida às pessoas , pelo interesse no que elas podem me oferecer em troca. Com relação ao título que dei a esse texto, decorre do fato de que ouvindo casos à respeito de advogados , percebo que existe um certo desdém com os jovens causídicos recém formados e uma certa ironia relativa a atuação deles no sentido de serem exploradores e sem uma conduta ilibada que revele um grau de confiança e comprometimento com suas causas, em detrimento à de advogados estabelecidos "respeitados" e "mais velhos" . Com certeza , tenho para mim que, idade não muda compromissos nem atitudes , quem é será sempre . Não serão cabelos brancos que farão mudar a conduta de pessoas que em tempo algum de suas vidas priorizaram esse tipo de atitude séria , responsável e de respeito frente ao outro.

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.