terça-feira, 10 de novembro de 2009

AMAR VIVER


Quero dizer sobre flores. Há muito que não escrevo aqui sobre as coisas belas desta vida. Ao remeter minhas lembranças para coisas simples e corriqueiras do nosso planeta sinto, em mim, um cheiro de sonho e inocência. O mundo nos impõe tanta regras e convenções que a gente vai se esquecendo dos caminhos da felicidade. Deixamos de chorar e cristalizamos na amargura os anseios e o sorriso. Como é bom amar! E que não nos esqueçamos disso. Mas amar assim sem pedir o troco. Se deixar levar, acreditar, sem prestar contas comportamentais ao mundo à nossa volta. Sem buscar supremacia, ser o mais amado ou poderoso. Se misturar ao mundo de anônimos e ser mais um. Olhar ao redor e esquecer o pranto envolvida nas palavras do amigo antigo que nos procurou depois de tanto tempo. Ah! São tantas coisas lindas que envolvem o mundo e que a gente se esquece para não parecer obsoleta. Mas o perfume das flores não desaparece facilmente para quem leva consigo bons sentimentos. Ainda que piegas possam parecer minhas palavras, elas vêm do fundo do meu ser. Se não encantam a ninguém, não é minha pretensão, envolvem a minha alma na alegria de saber que ainda continuo amar viver.

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.