quinta-feira, 25 de abril de 2013

DE NOVO O VELHO

Quando a incoerência grassou mundo afora foi fazendo dos seus seguidores uns grandes imbecis. Daí, ou a pessoa se tornava louca, ou cedia aos apelos da maioria, que perambulava pelos comentários toscos e sem noção. Viver virou sinônimo de hipocrisia. A violência física e moral passou a ser o comportamento normal de humanos, para  justificarem a incongruência das suas ações. Conservar valores, em especial  o respeito, e comportamentos  como ser meigo, sorrir, ser simples - virou chacota. Cultivar a tolerância e a humildade passou a ter conotações de fraqueza. Receber o menosprezo de uma sociedade consumista , invertida em suas deduções ilógicas, afastou o justo e contaminou  o curso natural da vida. Fingimento e comodismo, mentiras e  posturas asquerosas firmam-se como atitudes disciplinadoras de um mundo inválido. O planeta ecoa  seu grito  de socorro nas catástrofes da natureza. Os que ainda creem recolhem-se, qual antigos doentes, em suas tumbas agora feitas de aço. Redutos de dor e decepção são formados e milhares de vencidos seguem para os campos de concentração. Frutos de uma ideologia, mais uma vez equivocada, ditadores seguem arrigimentando homens inconscientes, na consciência de serem superiores, pelo poder do agora. É a história que se repete. Dessa vez, poucos saberão o final. 

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.