quinta-feira, 25 de outubro de 2007

O dia em que revi Guimarães Rosa

Faz tempo li um pouco sobre este grande autor "do mundo". Hoje conduzida pela orientação da professora de Língua Portuguesa para rever a obra de tão valioso autor na preparação para atividades de sala de aula na data de amanhã, aproveitei o precioso "tempinho" da espera do almoço ao retornar da faculdade e diante do computador fui procurar pela "margem do rio" . Diante da tela do monitor ainda me encontro. Agora as lágrimas dos olhos já secaram . Mas dentro de mim ainda sinto um sentimento assim mansinho e sensível de vontade de chorar ,e foi tão pouco o que li. É como se tivesse descoberto um tesouro que sempre esteve em minhas mãos mas do qual desconhecesse o seu valor. Que emoção perceber que a maturidade atrai essa percepção total de deslumbramento e compreensão maior diante de uma obra de arte e reproduz com mais sentido as palavras que ora releio da obra de Guimarães. Sabe , chego a conclusão que não conseguirei transmitir a minha emoção , no entanto , quero deixar registrado o dia em que eu comecei a entender que a arte é de fato alimento do espírito.

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.