segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

UM DIA TRISTE NO ÂMAGO DO MEU SER

"A vida é mesmo assim" é letra de música. No entanto, acostumar-se com esta pseudo determinação para continuar vivendo é complicado. A simples negativa do amado para um desejo idiota que você tenha já se torna quase um transe para um pedido de separação. Mas, quando o mote de que "a vida é mesmo assim" traz consigo a informação de que alguém que fez e faz parte da sua vida se foi para sempre o mundo se transmuda em um degenerado. Não adianta. Perdas queridas são sempre acompanhadas de uma overdose de dor. Para pessoas que amam que lhes aquecem o amago, sem precisão de dinheiro, poder ou aquisição, ainda é pior. Quando ouviram, daqueles que se vão, uma palavra amiga, um sorriso sincero ou uma alegria espontânea se estabeleceu um contato que ultrapassa as raias da ambição. Hoje dedico a você Wanda Ballinas a minha comoção e as lágrimas que derramo neste momento. Você foi para mim, a um só tempo, amiga, sogra, cunhada e, quando nada, uma bela companheira de gole. Você e seu marido, Antônio, que, na época da passagem dele, sequer fiz um registro. Também nem existia na minha "aldeia ' um computador. Hoje você deve estar se encontrando com ele. Quem sabe se recordem de eu dançando com ele ao som daqueles tangos argentinos e dos tiras gostos de ovos recheados que você fazia. Ainda tem aquela vez que eu passei um mal danado,tomando caipirinha e comendo frango assado, em um belo almoço na rua serpentina. No casamento de seu sobrinho querido, como padrinhos presenciais foram ausentes, mas nenhum presente igualou-se ao de vocês com direito a lua de mel de camisinhas, cardápio chique e litoral fantástico de Santos e Guarujá. Vou direto a este momento triste. Não dá para continuar, nem tomando a cerveja, sem álcool, que seu sobrinho nunca deixou de comprar para você nestes últimos tempos. Era a única que a sua glicose antipática permitia. Enfim Wanda Ballinas, você merece muito mais lembranças do que agora escrevo. Não tenha noção do quanto estou triste. Mas, por outro lado, achei estranho ter sonhado ontem com você. Nem quando meu filho Rodrigo foi para sempre ficar com Nossa Senhora de Fátima eu tive algum tipo de premonição. No entanto, em meu sonho, ela estava tão feliz . Super jovem, com roupa decotada dos anos quarenta, me dizia toda espatafúrdia: "Até que enfim fiz o transplante e deu certo. Estou enxergando tudo aqui em Montes Claros".
Só tenho receio de uma coisa...Puxava com alegria, pelas mãos, Dona Dinha.
Vou para MOC, agora mesmo.
Minhas homenagens ultrapassam aquela coisa do pesar. Amo você Wanda Ballinas. Em tudo. No seu jeito mãe de ser, assim submissa sabendo que é melhor dar do que receber.
Na sua presença humilde de não mostrar o que de fato financeiramente tem. O seu olhar de benevolência para os pobres de espirito. Quando "eu crescer" quero ser como você. Ainda tenho muito que aprender. Obrigada por ter me dado a oportunidade de conhecer e conviver com você. Mais do que nunca eu entendo porque Ricardo, seu sobrinho, tinha um carinho especial pela pessoa que você é.

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.