domingo, 17 de maio de 2009

PERFIL DE UMA SEMPRE GAROTA

Uma mulher que viveu todos os tempos de garota em uma cidade que renasce e se recria todo o tempo. Que vive de imagens e lembranças que povoam a mente de uma criança dos anos 60 mas que se moderniza nos tempos de agora.Ruas e praças de brinquedo que hoje só se configuram em fotos "as vezes" de museu. Um encontro que provoca um reencontro com a história da cidade que a viu nascer.
A sempre garota viu parte da trajetória da pátria ser escrita quando na sua escola o Colegio estadual Central presenciou a luta de estudantes em prol de um ideal de liberdade. As bombas de gáz lacrimogênio lançadas em direçao ao grupo do qual fazia parte fizeram rolar lágrimas de seus olhos. O pai militar do exército a fez calar-se em nome da familia. Ela viveu aquela época, como tantos outros, no papel da filha alienada da ditadura.Viveu ... cresceu.. e riu... inocentemente enquanto nos porões dos chamados Dops se manchava de sangue um tempo vergonhoso do país.
Seus sonhos de adolescente se alimentavam de horas dançantes ao som da jovem guarda, do curso de Belas Artes na UFMG, em aulas com ícones das artes plásticas, festivais de inverno em Ouro preto e a vontade de fazer uma letra de música para homenagear o bairro Lagoinha onde nasceu.Nao existe tempo quando a vontade de viver se estabelece , nao tem verdade que não se possa aceitar pensando que não existiu e mesmo, quando a vida representa apenas encantos ,um dia a realidade se apresenta inexoravelmente sem dó e sem piedade.
E neste novo tempo de realidade, nesta redenção com um passado que já se foi ,existe a coragem do recomeço, do conhecimento da fome do saber.De fazer as pazes com um tempo que remete a garota do passado, daquela filha acima do ideal em nome do amor em busca do que de fato aconteceu.
Agora, a estudante de jornalismo se conecta a este novo velho mundo. A sempre garota em seu olhar para o passado não sofre tanto a dor da omissão. Um novo paradigma de fé se estabelece. Seus olhos já não estão mais fechados ao que acontece ao seu redor. A sua força agora está em suas palavras, que ela não terá medo de escrever, porque aqueles estudantes do passado, do qual fazia parte, garantiram para ela ,e todos os jornalistas, o direito e a liberdade de dizer a verdade.

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.