sábado, 26 de julho de 2008

ESPERANÇA

Chego de férias de mansinho. Férias?!? Para variação no tempo e no espaço estive nos mesmos velhos lugares. Na ida curtindo como se fosse a primeira vez. Sonhando encantos, diversões, encontros. Na volta o cansaço e a decepção de sempre. Muda-se a idade, algumas roupas e, às vezes, até o clima, mas nem a nova pintura ou o móvel novo provoca sentido. Estar na busca de novos coloridos de sentimentos, conversas que embalem estruturas de construção humana, faz o trivial parecer vulgar e inútil. Desgasta-se a mente e o coração com a hipocrisia que segue fincando raízes e ampliando espaços. A semente da discórdia continua viva. Doenças se forjam como condição única de defesa ou para um olhar de desmedida pena. A tensão existe e se faz presente e prepotente na condução do espetáculo. Fraca, me despeço desse mundo tolo e arraigado de mesquinhez. Estou com sono. Quero dormir logo e acordar para ir embora. Desse local inóspito gostaria de me despedir para sempre. Ainda bem que meus sonhos e conquista de realizações continuam à minha espreita. Tenho muito na vida para acrescentar ao tempo. Com certeza até mesmo o perdão e o esquecimento de sempre. Sei bem que, nas próximas férias, estarei na crença de novas descobertas e na expectativa de que o mundo se renovou . Renovação de emoções, de sentimentos , de humildade, respeito e, principalmente, um olhar diferente das pessoas para o que realmente significa amor. E eu talvez volte, novamente com essa esperança, de férias para o mesmo lugar de sempre.

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.