domingo, 22 de julho de 2012

É TUDO MUITO RÁPIDO

A irmã liga e diz em tom casual que, no final de semana, a pessoa do outro lado  da linha foi servida como "prato principal" acompanhada de vários "comentários achistas" e bebidas de "confundir  a mente". Acostumada a ser irônica, a voz do outro lado surpreende com uma resposta coerente e digna de alguém que, em reflexão, aprendeu que o mundo não se pauta pela normalidade e, nem tampouco, pela crença que Jesus apresenta,  que temos que oferecer o outro lado da face para ser batido. Melhor seriam os milhares de livros de auto ajuda que proliferam nas estandes das livrarias  ou, as palestras de pastores e padres, que se arvoram em divulgar uma nova compreensão do testamento para enfrentar tal situação. No entanto, calejado pelo caminho vivido em companhia de tantos seres contraditórios, sem serem irônicos, também nunca verdadeiros, a pessoa se arma da sua humildade, couraça importante, e valiosa,  neste século. Diz, e repete, que na viagem em busca da verdade, olhou para trás e viu  o céu azul de tom indescritível, que sempre seguiu. Mas que , agora,  se encantou com o dourado do sol que lhe conduz estrada afora.

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.