quinta-feira, 25 de setembro de 2008

CELULOSE

Hoje será uma data inesquecível para mim. Tive aula de planejamento gráfico e visual. Aula de ponta onde se ensina a lidar com core draw, foto shop e outros softwares da era tecnológica. Deus e eu, e agora quem ler aqui, sabemos o quanto eu sou "íntima" dessa parafernália. A bem da verdade já melhorei muito, graças à minha curiosidade e ajuda de amigos. Em casa eu lido com essa dificuldade de forma bem administrada. Ainda mais que meu filho me deu o note book dele, que antes eu usava com o maior receio. Aliás é digno de nota como eu consegui dar os primeiros passos no mundo da tecnologia. Em 2006 eu engatinhava nesses conhecimentos. Para se ter uma idéia usar o world era coisa que exigia da minha inteligência um QI de sofisticação. Quando viajei para Portugal fiquei na casa dos gênios da informática, meus queridos sobrinhos. Lidavam de tal forma com o computador que até desmontaram um, literalmente, para conhecerem as peças que faziam parte dessa lide com os aparelhos. Com tanto desprezo pela máquina, que eles demonstravam, tomei "tento" e usei e abusei dos note books que ficavam à disposição e satisfiz toda a minha curiosidade sem medo de estragar a máquina. No entanto pouco conhecimento não gera muita aprendizagem e, com tantas limitações, o muito que consegui foi voltar ao Brasil com um email . Mas o tempo passou e foi significativa a minha entrada na faculdade de jornalismo e a consequente matéria de comunicação e mídia digital ministrada por uma professora de uma sensibilidade mágica. Ela me fez criar esse blog e eu já falei sobre ela em outra ocasião (professora Josana). Enfim, voltemos ao início. Traumatizada com minha ineficiência "informatical", entro em estado de pânico quando tenho de ficar em evidência para responder sobre o assunto. Apesar de uma professora linda, como mulher e belissíma de alma de nome Patrícia, eu não consigo ficar a vontade durante as aulas dela. Acho que seja até um pouco de falta de humildade. Afinal eu que sempre sou uma das melhores em outras disciplinas - pois consigo dominar a matéria - tenho de reconhecer minha dificuldade. Pois bem, a simples dinâmica de estudo adotada hoje para revisão das aulas anteriores me colocou em polvorosa. Suava frio e não conseguia me concentrar para ter de ler uma pergunta colocada no envelope e respondê-la. O resto da história ... um dia eu conto aqui.

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.