sexta-feira, 25 de junho de 2010

COPA DO MUNDO 2010

Brasil!!! Brahma!!! Beleza!!! É tudo o que combina com Copa do Mundo. Inclusive propaganda gratuita de marca de cerveja. Mas convenhamos, para quem toma uma sem medo e com paixão não tem outra que compete. Brasil e Portugal se enfrentaram no estádio em Durban - África do Sul. Revelo o fato pela emoção que senti. Depois da última copa sem registro em minha mente, primeira em que meu filho Rodrigo não esteve presente fisicamente, achei que nunca mais uniria em torno de mim minha família como acontecia em tempos passados. Pela minha casa passaram, em época de mundiais de futebol, desde o meu querido pai que fazia questão de acompanhá-la ao lado de Ricardo até Elair marido de Elvira e meu cunhado. No primeiro jogo este ano ficou em mim a sensação que a Copa do Mundo funciona como a marca de perdas e saudades. No silêncio do meu íntimo a dor. Fluíram lágrimas que teimei em esconder de Ricardo. Ambos assistíamos sem comentários. Eu sei que o meu sentimento se respaldava na mudez e nos olhos tristes dele. Será que agora seria sempre assim? Passou! Hoje com o toque da campainha e após a abertura da porta da sala de visita entraram em alvoroço meus filhos, minha mãe , minha irmã e sobrinha. Evitaram que eu revelasse, no início deste texto, a tristeza do que é a Copa do Mundo para mim. Ao contrário, me proporcionaram a convicção que agora tenho ainda mais motivos para fazer dela um acontecimento feliz. Minha família está crescendo! Se de alguma outra dimensão sorriem felizes quem um dia no passado esteve aqui comigo, o presente agora me dá forças para viver. Seja no sorriso inocente de minhas netas, Bianca e Ana Luíza, na continuidade da companhia dos meus filhos, irmã e sobrinha ou na dádiva de Deus de ainda ter minha mãe.

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.