quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

FELIZ 2011

Viva!!! Mais um ano em que recebemos e desejamos votos de que tudo seja muito melhor. Costuma até mesmo ser tudo tão muito igual. No entanto, a percepção diferente daquelas mesmas situações, as pessoas que fazem parte dos nossos casos e história, aquele copo de bebida tomada a mais ou menos é que dimensionarão o nosso ainda novo 2011. Acho que estou aprendendo e revendo. Coloquei lentes no meu óculos da vida. Este novo grau me permite enxergar melhor o meu papel de protagonista. Não sou mais apenas figurante. Conquistei o direito de estar onde estou e me sinto reverenciada. Este meu novo olhar me permite distinguir as pessoas que me fazem bem e com as quais quero continuar a estar com elas sempre por perto. Outras vão continuar fazendo parte da minha história mesmo sem eu querer. Mas, agora elas farão parte apenas da paisagem que me rodeia. E quando a visão não for mais do meu agrado, apenas mudo de lugar e procuro um ângulo melhor. Sequer será necessário qualquer explicação.

O MUNDO É DOS HOMENS

O título vale como constatação de machismo. Mas é também um atestado de muita alegria. Como assim? Bom, para começar estamos no século XXI no ano de 2010 véspera de 2011.
Os preconceitos ainda ousam imperar.Haja vista que a negra gorda e com antecedentes duvidosos foi dispensada do serviço por motivos fúteis. O planejado encontro das mulheres não conseguiu atingir seus objetivos e o comparecimento foi abaixo da média. Em ambos os casos, mulheres pensantes, supostamente amantes e seguramente mães, falharam.
No entanto, nenhum homem negro foi dispensado do trabalho. Em poucas horas os homens agilizaram um encontro, regado a bebida e muita conversa animada, onde todos compareceram. Queridas ! Sabe o que nos falta? Sermos solidárias , nos amarmos, deixarmos de ser submissas e incontáveis exemplos de pobres coitadas. Mais ainda, deixarmos de nos arrumar tanto para sermos tão "lindas" para nós mesmas. O segredo é olharmos para o nosso homem de cada dia e, se o amamos, fazê-lo feliz sem discutir relação. Deixar que ele imagine que está no controle da situação. Elogiá-lo por cada noite de amor. Ser submissa aos seus conceitos de machão e não seguir nenhum deles. Mas o principal, o segredo de qualquer união: ser transparente, verdadeira ter cumplicidade. Isto não implica fingir nem tampouco se render por dólares, reais ou euros. É olho no olho! Mesmo porque , no vai e vem da vida estar juntos no bem, no bom, no mal e em todas as situações se chama: AMOR. E mesmo quando seu macho atende ao chamado para um reunião só deles você vai se achar o máximo, pois sabe que, ele só vai para mostrar que é homem.

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.