segunda-feira, 30 de maio de 2011

COISAS DE DONA MÁRCIA

Estamos a dois dias do mês de junho. O frio se insinua e torna as manhãs frias e a madrugada com jeito de inverno europeu. Estou, neste momento, me preparando para ir ao trabalho. "Coisas de Dona Márcia" é o que diriam meu marid0, filhos e amigos especiais. Na lógica deles, como uma "garota aposentada" como eu, que já prestou relevantes serviços à sociedade (mais de trinta anos), ainda me disponho a aceitar participar de projetos, que financeiramente não compensam em nada. Tudo bem que eu tenho esta minha visão holística do mundo e estou sempre na espectativa de contribuir para o crescimento do ser humano. No entanto, sabia que estou chegando a conclusão que realmente já passou este meu tempo de ajuda. De fato, as pessoas que dirigem estes projetos alardeiam como objetivo a inclusão, em que nível for, dos menos favorecidos, mas só querem obter vantagens. Realmente uma proposta de ensino que tenha como meta o resgate da auto estima dos envolvidos pouco importa. O que vale são os números e a projeção política. Pensando bem, os próprios beneficiados não estão nem aí. Quer saber de uma coisa? Vai prá casa Dona Márcia curtir a vida tranquila que voce tem e fez por merecer.

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.