domingo, 16 de março de 2008

SOU !

Não pretendo ser mais do que sou.
Eu sou!
Soa horrível esse verbo,
conjugado no presente.
Mas... Eu sou !
Sou assim ...
Às vezes útil , outras inútil.
Às vezes sendo sem ser .
Às vezes, fazendo as vezes,
de quem, nem ao menos, sei.
Enfim ... Sou assim:
Pobre , rica , livre, sofrida,
vencedora, amada, velha, criança.
Só sei o que nunca serei ...
Um ser ...
sem se importar com o mundo,
com as pessoas , com quem ama.
Se eu não puder ser assim,
de um jeito simples,
de ver e amar a vida,
sem nada querer em troca
eu simplesmente ,
desisto.
Eu simplesmente ,
não sou!


D I F E R E N Ç A S

Ando temerosa de viver esse mundo cheio de falsidades e disse - que me - disse. Sinto um incômodo terrível ao perceber essa gente se alimentar da fraqueza alheia . Pior, não têm olhos para se enxergarem. Claro que, não somos perfeitos, vira e mexe , andamos cometendo nossos erros. Mas daí a ser hipócrita, e não vermos isso , vai uma grande diferença. E é exatamente essa diferença, que promove o crescimento, amadurecimento e a paz dentro de nós. Sabe, creio que, eu também ando cansada é de perceber, que muitas pessoas estão envelhecendo e não promovem nenhuma mudança significativa dentro delas. Nenhuma diferença para melhor. Continuam as mesmas. Andam com mal humor , mal educadas e com ar de infelizes. Coitadas . Além de não perceberem os cabelos brancos, também não percebem como estão com a alma tão senil.

OS DONOS DO PODER

Sabe o que a gente faz com homens que não entendem a mudança do mundo? Que não sabem que as mulheres submissas são as que menos amam ? Que ainda se "acham" com posturas retrógradas e opiniões do século passado ? - Claro que esse perfil não é do meu marido, que apesar de pertencer a um mundo de "machões mal resolvidos", sabe que não precisa estar provando que sou sua mulher, que além de amá-lo muito e ter muita tesão por ele , jamais vou deixar de estar ao lado dele, exatamente, pela liberdade que ele me dá e a confiança que tem no nosso amor. Sabe o que as mulheres deveriam fazer? Essas outras ? Com esse tipo de homem? Jogá-los "fora no lixo" . Jogar fora no lixo esses homens que não sabem gerenciar a própria liberdade , por acharem que as outras pessoas se baseiam nas atitudes , pensamentos e dogmas estabelecidos na vida deles pela criação e experiências que vivenciaram e, com medo de enfrentarem esse novo mundo , discriminam e escanecem de quem já ultrapassou com inteligência os preconceitos e vivem novos tempos. Amor não é manter a mulher ao lado , como animal de estimação ou sustentar status . Tampouco é presunção de amor e sexo . Se soubessem que amor, respeito em reconhecer as diferenças do outro , estar ao lado não representa necessariamente "poder", talvez pudessem ser mais felizes e fazer os outros felizes, e percebessem que não são eternos. Uma das melhores lições de vida já aprendidas é que ninguém é dono da verdade . Ver o outro com um "olhar" de humildade faz uma grande diferença, pois é certeza que, não somos donos do poder de decisão sobre tudo o que nos acontece e, muito menos, sobre quem está ao nosso lado. Quem ama e é amado não tem medo , apenas cuida sem egoismo e prepotência.

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.