sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

QUE PENA !

Leila Lopes foi uma atriz da rede globo. Recentemente, depois de descartada da "Vênus Platinada", realizou um filme pornô. Conto aqui este fato porque ontem ela se suicidou. Tenho percebido, como contumaz observadora do mundo da mídia, o quanto o "atençao, ação , gravando" provoca sedução. Se usado para promover o resgate da auto estima é louvável e conduz a um comportamento mais positivo diante da vida. Mas, se imbuído da promessa de fama, que não passa pela busca do estudo e a seriedade da arte, pode se tornar um carrasco ceifador de vidas. Pessoas que querem se mostrar, às vezes, apenas através de um belo rosto e corpo, se esquecem que o tempo, inexoravelmente, não perdoa o passar dos anos. Ainda que não envelheçamos no rosto e corpo, a alma não nos engana e a certidão do cartório não nega.
Olho para a tela, de tantos canais de televisão e vejo muitas garotas em busca do tão propalado sucesso oferecendo peitos e bundas conquistados através de tantas drogas que produzem um tom de voz masculina como se homens fossem. Drogas que, como o crack dentre outras, também matam.
Condenar o mundo capitalista que nos conduziu a este conceito hipócrita e idiota de que só mulheres lindas, magras e jovens conquistam sucesso é mascarar a realidade. Pensar que grandes poetas como Lope de Vega, telas como as "As meninas" de Velasques soam como palavrões para a maioria delas causa tristeza.
Pois é, interessados e interessadas apenas no recorrente do "hoje" achando que é "para sempre", gente que é considerado "poderosa com um bom dinheiro no bolso", se esquecem que a sustententabillidade do nosso planeta é também moral. Se não se tem a percepção que dinheiro acaba, idade não tem volta, nem com plástica, e caráter é moldado quando temos pai ou mãe que de fato nos amam e educam e não apenas nos geram, o caminho não conduz a nada.
Honra, respeito e nosso lugar neste mundo se faz a partir da conquista do nosso espaço e sem nos tornarmos refém de algo ou de alguém. A liberdade do "se eu quiser eu faço", do poder de lavar a minha roupa suja em casa, escolher a minha forma de crer em DEUS, fazer sexo ou assistir televisão, não tem preço. Enfim, sinto muito pela morte da atriz mas dói, mais ainda, saber que tantas mulheres, tal como ela, são infelizes, para não dizer, desculpem o termo, fudidas. Pior, muitas delas sãoatrizes da vida real. Seguem realizando filmes pornôs em suas próprias casas, obrigadas pelos parceiros do qual dependem, às vezes, até para comerem. Sequer um dia foram, ao menos, atrizes desprezadas pela toda poderosa Globo. Detalhe insólito: elas adoram as novelas da emissora e torcem para que a personagem da trama dê a volta por cima e meta o pé na bunda do homem do qual um dia ela foi dependente
Ah! Meu Deus! Isto tudo me dá uma pena...

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.