domingo, 27 de janeiro de 2008

IDIOTA NÃO É QUEM ERRA . IDIOTA É QUEM NÃO RECONHECE SEUS ERROS

Desde semana passada ando me recriminando em conversar demais. É que eu não consigo ficar calada ao ouvir opiniões discriminatórias envolvendo cor , situação financeira, ou profissão das pessoas. Não consigo conceber a idéia de que em pleno sec. XXI ainda existam posturas, de acordo com idéias do passado, envolvendo preconceito em qualquer âmbito. Então, eu dano a discutir, para tentar mostrar que naõ se pode ter esse tipo de atitude , que é inconcebível pensar dessa maneira . E falo como se estivesse a discursar para uma platéia atenta . Se estou acompanhada de uma taça de vinho, aí, é que me empolgo mesmo. Mas é de coração. Uma defesa ardente apaixonada e intensa . Dentro de mim é como se eu fosse o advogado de defesa de milhões de pessoas , das quais sequer sei o nome , que sofrem as consequências dessa maneira brutal de discriminar o ser humano, se esquecendo que somos todos iguais. Pois é , depois vem meu arrependimento e sofrimento de achar, por eu ter essa facilidade no jogo das palavras , que acabei ofendendo quem "ousou" contrariar as minhas convicções . Fico pensando que eu também estou discriminando , por achar que só eu estou com a razão. E quando já não encontro mais barreiras às minhas palavras , sinto que, errei no afã de mostrar minha certeza absoluta naquilo que acredito. Aí percebo quão idiota eu sou. Mas me redimo , pensando que, pior seria se não reconhecesse meu erro. (Reflexão baseada em um texto de Stephen Kanitz no seu ponto de vista : "Analise o erro e não erre mais" da revista VEJA, na data de hoje).

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.