domingo, 4 de novembro de 2012

Comilança de domingo

Domingo de chuva e de almoço tradicional. O estômago a exigir uma dose de antiácido mediante a comilança desenfreada. Já se tornou famoso o que comer na residência dos Reis Cesar nesta dia. É só perguntar para um aparentado, que ele vai logo entregando a lição. Arroz no mais puro alho, frango curraleiro ensopado, maionese a seu Geraldo, macarronada ao molho de seu Ricardo e feijão com torrresmo de barriga, orelha  e um pezinho de porco ensaiando uma feijoada. Como se não bastasse, sobremesa de cocada com ameixa e com maracujá e suco de uva e de abacaxi. Agora que já está servido o café das tarde,  com um pão com maionese imitando aquele antigo salgado - barquete - e uns biscoitos papa ovo estou cá a pensar no jantar. Quem sabe uma bela sopa, Se bem que a chuva não trouxe frio. Então um mexido no capricho, com bastante pimenta de bode. Sei não. O melhor é tomar o remedinho. Mas que seria bom a comidinha. Ah! lá isto seria.

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.