sexta-feira, 1 de junho de 2007

Uma Senhora Professora




Ainda não falamos aqui da pessoa que nos incentivou a criar este blog. Uma das organizadoras da Semana da Literatura e Comunicação , a prof.ª Josana Matedi é graduada em Arquitetura e Urbanismo e Mestre em Comunicação Social pela UFMG . Graduanda em Artes Plásticas na Escola Guignard (UEMG), ministra aulas de Comunicação e Mídia digital na FESBH. Só mesmo alguém com um currículo assim , e a simpatia que lhe é peculiar , poderia nos fazer "íntimos" de textos de Pierre Lévy , Lúcia Santaella , André Lemos , entre outros. Aí na foto, ela aparece ao lado dos alunos na apresentação dos trabalhos sobre os mapas construidos para mostrar
a imprevisibilidade e aleatoriedade a que nos levam os caminhos da flânerie e da ciberflânerie. Ah ! Hoje participamos de um seminário onde ela era mediadora. O texto discutido era de Pierre Lévy : Os três tempos do espírito : a oralidade primária , a escrita e a informática. É muuuuito interessante começar a entender mais da linguagem e explicações desse mundo cibernético. Márcia Cesar.


7 comentários:

MARCIA CESAR disse...

Q legal o blog de vcs.Bjs. Cacá.

MARCIA CESAR disse...

Acho isto fantástico...
Eu também estou aprendendo e imaginando coisas q no meu cotidiano acontece mas não paramos para pensar e não imaginamos q existem pessoas que estuda e pensa sobre o assunto...
To apendendo muita coisa...
Vou sentir saudades...

Unknown disse...

Caros alunos,
Acho q cada vez mais as experiências vividas se transformam em conhecimentos.
Parabéns.

Comunicoloucos na Rede disse...

É importante falar da competência e simpatia da professora Josana. Ela consegue nos mostrar que conteúdos teóricos têm relação com o nosso dia-a-dia fazendo com que a aula fique interessante e divertida.
Pena que no próximo período ela não irá ministrar aulas para nossa turma...

Bjus Day

Comunicoloucos na Rede disse...

Nossa!!! Num tem uq falar da Jojo!!!
ela OTIMA professora!!!
sempre preocupada com os alunos e muita dedicada !!!!
sem duvida ela eh sensacional!!!!!!
como disse a Day ae em cima, pena q a gente naum vai ter + aula com ela!!!
Parabens Josana!!!

Daniel LoppeZ

Comunicoloucos na Rede disse...

A Day e o Dani tem razão a josana e a melhor professora. pena que naum vamos ter aula com ela semestre que vem.adorei o log

Comunicoloucos na Rede disse...

Realmente nossa professora Josana é sensacional, ela nos proporcionou grandes descobertas e enriquecimento, não só científico mas também pessoal.

bjkass
Camila

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.