quinta-feira, 17 de junho de 2010

PEDAÇOS DE MIM

O frio intenso em BH me faz recordar Paris. Cidade linda vista com meus olhos de paixão e de entrega. Parece que em alguma época eu vivi por lá. Se entro em devaneio sou capaz de me sentir uma cortesã do Sec. XIV circulando entre os artistas da época. Rio e brinco pelas ruelas com a bela arquitetura dos seus casarões. Doce Paris que me encanta e enleva. Se fecho os olhos posso flanar tal qual Baudelaire e consigo criar versos tal qual o grande poeta fazia. Mas... a realidade se sobrepõe aos meus sonhos. O som das buzinas me acorda e intimida. A freada brusca do veículo na esquina de casa me traz de volta a realidade. O telefone toca. Ouvir a mulher rancorosa falar com pessimismo sobre a vida que leva me faz refugiar novamente em meu doce mundo. O encanto transparece em minhas recordações nas quais posso ignorar os apelos deste mundo doido que tudo faz para que sejamos infelizes. E vou sonhando e reconstruindo com as lembranças os pedaços de mim. Em um último instante tenho que escutar a voz longíngua perguntar: Você ainda está ai? Consigo responder quase automaticamente que sim. No entanto, estou bem distante, principalmente de pessoas mal amadas e infelizes como ela. Entorpecida pela leveza do momento sou amada, sou amante, sou feliz!

Nenhum comentário:

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.