segunda-feira, 2 de junho de 2008

MOMENTOS

A grande ventura do ser humano que crê na vida e no outro é ter, após os seus seus momentos de raiva, dúvidas e decepções, a alegria e a certeza de que essas crenças não existem em vão. O mesmo professor, que provocou as lágrimas de tristeza, foi aquele que em um diálogo franco reconheceu seu erro. Mais do que as palavras dele que justificaram o ato de uma avaliação injusta, fica para sempre no registro da memória a sua postura de humildade e compreensão diante
dos argumentos. O jovem mestre falando das incertezas do caminho árduo da educação. O velho mestre ouvindo e entendendo as razões. O professor errou na nota. Errei no meu conceito. Educação se fez, e é feita, com atos como esses que traduzem o verdadeiro sentimento do que é a vida . Não existem piores nem melhores. Existem dores e existe entendimento. Existem momentos e diferenças. Uma reflexão e um outro olhar, sobre esse novo tempo, na arte de ensinar e aprender.

Nenhum comentário:

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.