domingo, 29 de junho de 2008

CONQUISTA

Sensação de dever cumprido. Sinto a alma solta e a vontade de brincar com o tempo . Quando a vida não nos cobra horas ela se esconde e ficamos à mercê do infinito. O término da obrigação em forma de prêmio lustra o ego e invade de orgulho o ser humilde. Faz-se festa entre e dentre os que nos rodeiam e trocam-se beijos e abraços de alegria. A vida é o real segredo que nos ronda. Em cada curva oferece suas surpresas. Agradáveis, inexplicáveis, às vezes, ou sentidas. Sempre surpresas que não nos permitem diálogos. Essa imcompreensível verdade ronda a todos . Não importa estabelecer nenhum grau de prioridade para buscar isenções do que está por vir. Resta contribuir para que, seja lá o que vier, tenhamos feito o melhor para um bom resultado. Até a morte quando nos espreita cobra da gente. Se não amamos incondicionalmente quem está ao nosso lado sofremos duplamente a dor da perda. A vida segue alheia a tudo e a todos . Senhora de si vai levando o tempo. Tempo que tem feito da minha vida vitórias e a certeza de que novas conquistas virão. ( Pela conquista do prêmio de "Destaque Acadêmico Carlos Drummond de Andrade", no curso de jornalismo da Faculdade Estácio de Sá de Belo Horizonte em 26 de junho de 2008)

Nenhum comentário:

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.