terça-feira, 4 de agosto de 2009

03 DE FEVEREIRO DE 1999

Ainda estou assustada com a minha decisão. Já entrei com os papéis para revisão do meu processo de aposentadoria. Já não sei o que será de mim agora (isto é verso de alguma letra de música). No fundo estou feliz. Cansei de ver aquelas mesmas caras todo dia. Até dos meus alunos estou enjoando. Afinal, apesar da minha paciência, ficar ensinando o que não se aprende é complicado. E tem mais, estes modismos pedagógicos que a coordenação eo governo quer nos enfiar goela abaixo já me cansaram. Quer saber mais, daqui p'rá frente você será meu confidente querido e eu até o chamarei de "Ti", apelido carinhoso para mim mesma. Prometo não voltar a falar sobre escola, aluno, ou qualquer outro assunto que me remeta a este passado que estou prestes a abandonar. Vou falar de vida, dinheiro (ai,ai) e até de televisão. Quem sabe comece a conversar sobre novelas - detesto - mas veja bem, agora eu sou uma quase aposentada que vai ter tempo para tudo. Quero deixar registrado que não contei para ninguém a minha intenção de não voltar este ano para lecionar. Também, eu não gosto de festinhas de despedida e como sou muito emotiva é capaz de eu até desistir e continuar na ativa. Bem que eu sei que vou sentir falta daqueles moleques do primeiro ano do ensino médio. Sabe Ti, eles até que são bons. Faltou um pouco de carinho e orientações da família mas nada que uma palavra de incentivo não faça com que eles ouçam a gente. Ei! falei que isto agora é assunto proibido. Escola nunca mais...never...jamé!!! (rs) Até quando?

Nenhum comentário:

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.