segunda-feira, 21 de setembro de 2009

DE VOLTA LÚCIA AMORIM !!!

"Estou de volta para meu aconchego". Tal qual o refrão da música, tema de novela famosa nos anos oitenta, eis-me (será que está certa esta construção verbal?) de volta a este pseudo diário. O tempo continua quente e seco, a cerveja continua gelada, mas fazendo mal, e o cigarro provocando enjôo. Novidade mesmo é a notícia sobre a prima Lúcia Amorim, que cismou de dar um baita susto na gente. Companheira de longa data nas farras da vida, principalmente em minhas estadias em Montes Claros, achou de arrumar uma trombose, assim meio que, por falta de repouso adequado. Eu imagino que a inquieta professora, cheia de planos e sonhos, não resistiu àquela imobilidade. Com a fala rápida e carregada do sotaque da região, sua risada autografada e "causos" de tirar qualquer um do sério, não conseguiu ser uma paciente normal após a torção do pé. Eu até imagino a aflição e o mal estar provocado por esta mudança repentina de comportamento. Chego a rir quando penso em uma Lúcia deitada, pernas para o alto em busca do alívio da dor. Até aí tudo bem. Mas, amiga, imaginar que você teve de ficar internada e correr sério risco de vida, me provoca um aperto grande no peito e uma vontade súbita de chorar. Pode parar, ouviu? Não quero saber disto não. Queremos você de volta e com saúde o mais rápido possível. Se preciso for largamos a cerveja gelada e o cigarro danoso para estarmos ao seu lado. Vale por tudo tê-la de volta com suas tiradas inteligentes, ironizando a vida, sua gargalhada peculiar e contagiante e, seus casos engraçados contados a "la família Amorim". Olha lá , hein! Não contribua para que o destino me pregue mais alguma peça.

Um comentário:

Lúcia disse...

Márcia,
A vida é por demais brincalhona,pega e avacalha os sonhos.Mas como temos sonhos de um leão estou de volta e logo pronta para um copo grande de cerveja gelada com aqueles que me é caro.
Abraços com carinho...Lúcia Amorim

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.