quarta-feira, 2 de setembro de 2009

UM DIA DE CADA VEZ

Mundo ensadecido, volúvel e ingrato. Canso, às vezes, de toda esta loucura estampada nas páginas de jornais, descritas nos notíciários da TV e encontradas nas esquinas de qualquer rua . Ser parte desta engrenagem maluca que provoca mal estar, tontura e desânimo tem sido o preço a ser pago por quem insiste em viver. Mas também, morrer porquê? Para engrossar os exemplos de quem se acorvadou e foi em busca de um lenitivo para a alma ainda que não se tenha certeza que exista? Não. Melhor abrir a janela da vida para sentir no rosto os raios do sol que aquece ou os respingos de chuva que aliviam o calor. Melhor ainda, é perceber o riso inocente da criança ao olhar para você e ficar feliz e paradoxalmente entender que a felicidade não se traduz no sorriso mas de quem sorri para você.O entendimento do que viver pode representar em cada momento consiste na arte da compreensão de mundo. Ressalta o amadurecimento de que a beleza significa aceitar a dor. Pressupõe a crença de que um dia é de sol, outro de chuva e que em ambos encontramos algo para nos ajudar a seguir adiante.Nos dá a certeza de que, mesmo com a mediocridade e sem talento como escrevemos, isto nos alivia.

Nenhum comentário:

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.