terça-feira, 20 de abril de 2010

ANTES QUE ABRIL ACABE

Mês trágico. Muita chuva, terremotos, acidentes violentos e casos cruéis envolvendo pedofília e sexo. A cada dia fomos surpreendidos por estas notícias que nos faziam calar e estupefatos assistir a verdadeiros filmes de terror. É como se de repente tívessemos que dar crédito aos mais velhos que sempre disseram que o fim do mundo está próximo. O ser humano vem perdendo os valores que os diferenciam dos animais irracionais. A natureza mostra a sua revolta pelo descaso do homem e a vida segue em um ritmo frenético e alucinante. Parece que os dias estão menores. Não sobra tempo para nada. A tecnologia não nos permite parar para repensar sobre toda esta loucura perversa que acomete o mundo. Alguns escritos abaixo foram feitos em momentos desconexos quando me encontro e me perco de mim mesma. Tal qual o retrato deste mundo louco sem eira nem beira e sem afeto.

Eu sei que hoje estou no meu meio e no meu tempo.
Outrora amei fazer o que então fiz.
O belo racional e espetacular de tudo é que só fazemos parte deste mundo.
Não tem idade. Nem dogmas, nem nada e ninguém.
O giro do mundo é implacável.
Se nas faces faz caminhos, no coração cava revolta.
O enigma do paradigma é que não são parâmetros que o rege.
No mesmo tempo se situam antagônicos: o velho novo e o novo velho sepulto.
(07/04/10)

Fiho amado! Hoje é seu dia. Daqui onde estamos, emocionados, desejamos que você tenha continuado a projetar seus sonhos. Hoje vamos ver Bianca na igreja como dama de honra.Tenha certeza de que como você ela também vai nos orgulhar. Filho querido a dor no coração é minha e é tamanha. As lágrimas que derramo são de saudade. Queria muito seu abraço e o beijo carinhoso de quem sempre foi tão meu cúmplice. Não me permito a tristeza pois senão enlouqueço. O meu presente foi a volta a Pequi, terra onde você esteve pela útima vez. Pode deixar filhinho, outras tantas coisas ainda farei para que possa daí ficar feliz com a gente. Feliz aniversário!
(17/04/10)

A gente só tem de amar a Deus sobre todas as coisas. Agora amar pai, mãe sobre todas as coisas, porque estão neste papel na vida terrena, é fruto de uma discussão que gostaria de lançar neste blog um dia. (19/04/10).


Nenhum comentário:

Somos quem somos porque queremos.

É sério! A gente tem a chance de sonhar os sonhos que a gente quer. Daí a realizá-los é uma questão pessoal de luta, discernimento e vontade de vencer!

Arquivo do blog

Minha foto
BH, MG, Brazil
Sou na luta pela vida, alguém que não desconhece seus iguais. Sonha com a pureza de realizar algo que consiga sensibilizar o rude de coração e convencer o incrédulo que o amor existe se a gente deixar de amar só a nós mesmos.